Da Geral

Lembranças e depoimentos feitos por um apaixonado direto da Geral! Comentários sobre futebol e derivados.

quinta-feira, junho 14, 2007

E não foi dessa vez


É, parece que ontem não foi o dia de sorte do Grêmio, que mesmo jogando bem, trouxe pra casa uma difícil tarefa: golear o Boca.
O Grêmio jogou com naturalidade na ‘Bombonera’, não se assustando com o clima hostil da cidade, com a torcida barulhenta nem com o time ‘xeneize’, mas fez pouco pra quem almeja ganhar a Libertadores e disputar o Mundial. Teve apenas um chute a gol, que resultou num rebote em que o Diego Souza se atrapalhou com a bola. De resto, o Grêmio pressionou sem levar perigo.
O Boca, ao contrário, não conseguiu fazer a pressão que se esperava, mas foi objetivo, fazendo três gols e perdendo outros dois. Uma bola o Teco tirou quase de dentro do gol. Nem ele acreditou.
Agora, no jogo de volta (se tudo der certo, estarei lá), o Grêmio terá que jogar a ‘Partida Perfeita’. Mais do que foi contra o São Paulo ou o Santos. Precisará fazer gols (muitos gols), e o tal de Tuta vai ter que mostrar pra que veio, pois ele já perdeu gols demais este ano. Depois de ganhar a Libertadores, ele terá tempo suficiente para mascar chiclete e brincar de açucareiro. Agora é hora de ‘botar pra dentro’
A torcida fará a sua parte, certamente. Os jogadores vão se doar, como sempre. A arbitragem será isenta e correta, pelo menos desta vez. E, se tudo der certo, se saturno estiver alinhado com a Lua, se o Boca vier festejando a vitória, se o Tuta achar a bola, se ‘las brujas’ estiverem soltas, se a imortalidade tricolor nos abençoar mais uma vez, ‘o Grêmio ‘vai sair campeão’.
Duvide disso quem quiser. Eu acredito. Sempre.

Marcadores:

3 Comments:

  • At quinta-feira, 14 junho, 2007, Blogger Márcio C. M. said…

    Toca ficha no blog de novo e pode dxar que quinta o vídeo vai estar lá.

     
  • At sexta-feira, 15 junho, 2007, Blogger San Tell d'Euskadi said…

    Os equatorianos tem um lema que os embalou a duas Copa do Mundo: "Sí, se puede".

    O dever de todo o gremista, seja torcedor, jogador, membro da CT ou dirigente, é acreditar.

    Caso contrário, o que é difícil se torna impossível.

    Um abraço.

     
  • At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous XENEIZE said…

    che!! por qué copian los cantos de las hinchadas argentinas??? hee???.
    Ahora se las van a tener que ver con BOCA!!! les vamos a romper bien el orto brazucas de mierda!!!. Ustedes no saben con quien están jugando!!! Ja ja ja jajaaaaaaaaaaaa!!!!!

    BOCA JUNIORS HEXACAMPEON!!!
    CAPO DE AMERICA!!! JA JA JAAAA!!!

    CHAU!!! PERDEDORES QUE LES GARÚE FINITO!!!!

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home