Da Geral

Lembranças e depoimentos feitos por um apaixonado direto da Geral! Comentários sobre futebol e derivados.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Contato com RONAN

Primo, parabéns de novo pelo teu título. Eu sequei bastante, é verdade, mas o inter ganhou e eu não fiquei preocupado com isso. O que me preocupa mesmo é o Grêmio, que é campeão em me dar alegrias e sustos.
Se o São Paulo tivesse ganho o jogo, eu não iria ficar feliz, apenas aliviado, pois vocês ainda não seriam campeões da América. Com a derrota do time paulista, virei para o lado e tentei dormir de forma tranqüila. Só não consegui por que o barulho era muito, mas muito mesmo. Só não era maior do que a festa que fizeram quando o Grêmio perdeu o mundial pro Ajax. Aquilo sim é que foi festa. Mas as vitórias do glorioso tricolor não me deixam guardar ressentimentos.
Agora eu te peço licença para te dar um conselho de quem já viveu e viu mais nesta vida do que tu. Não fiques remoendo essas amarguras do passado. Se o inter foi roubado no ano passado, deveria ter reclamado no ano passado mesmo. Já que o inter aceitou a derrota, pare de pensar nisso e ‘bola pra frente’. O campeão do mundo também já foi roubado na final do brasileiro de 1982, e de forma descarada. Depois de muito choro, flamengo campeão. E não se esqueça que lá no Rio, a torcida fluminense reclama até hoje o ‘roubo’ da final da Copa do Brasil de 1992. Lembra quem ganhou?!?
Ronan, fico satisfeito que sejas orgulhoso do teu time. Isso mostra que tu tens amor por ele, e que se ele cair para a segunda divisão o estádio da beira do lago continuará lotado, né.
Saudações tricolores.