Da Geral

Lembranças e depoimentos feitos por um apaixonado direto da Geral! Comentários sobre futebol e derivados.

segunda-feira, agosto 28, 2006

O Grêmio não pode retroceder !!!

Mensagem da Geral do Grêmio divulgada na página www.ducker.com.br

O Grêmio não pode retroceder !!!

"Esta mensagem está sendo enviada a todos os gremistas que puder alcançar. Diz respeito à situação atual do nosso clube: sua direção, seu conselho, sua torcida (muito particularmente sobre a GERAL). Como torcedores atuantes e sócios, gostaríamos de fazer uma breve retrospectiva e algumas projeções do que pode acontecer daqui para frente no tocante a todos estes segmentos que compõem o GRÊMIO. Talvez a maioria não saiba, mas um dia antes de o presidente Paulo Odone assumir o clube firmamos um acordo, muito importante e indispensável para o GRÊMIO retornar a primeira divisão. Exigimos apenas uma coisa: RESPEITO. Todos sabem que a direção anterior do clube , estupidamente, não só abdicou do apoio como atacou diretamente a maior e mais vibrante torcida dos estádios brasileiros: A GERAL DO GRÊMIO ! Ou, como muitos denominam (também na imprensa) a "alma castelhana". Pedimos respeito por nossa paixão, por nosso sentimento pelo GRÊMIO. Queríamos e proporcionamos belos espetáculos de apoio incondicional ao tricolor com nossas faixas, barras, bumbos, papel picado e bobinas. Festa esta que chamou a atenção do Brasil inteiro e até mesmo no exterior, inclusive criando uma ciumeira danada na turma do Beira – Lago que, de maneira muito limitada e até mesmo caricata, forjou um agrupamento para tentar rivalizar com a GERAL. O Presidente Odone, por ser inteligente e agregador, atendeu prontamente nosso apelo para que pudéssemos torcer pelo GRÊMIO desta forma original e inigualável. O pacto de todos em favor do tricolor nos levou a fantástica campanha de retorno a primeira divisão. Fomos atendidos na solicitação de catracas para sócios ingressarem nas arquibancadas e nos transformamos no "carro-chefe" da campanha de associação ao GRÊMIO. Ajudamos a engrossar e qualificar nosso quadro social. Fizemos mais do que o lerdo e ausente Conselho do Clube que, na sua maioria, sequer comparece nos jogos de nossa equipe !!!
Mesmo assim, depois de tudo isto, somos taxados pela grande imprensa como "baderneiros", "marginais" e outros adjetivos do gênero. A ira contra a GERAL pode ser explícita ou oculta, mas é permanente e incansável. Desde o último GRENAL se intensificaram os ataques. Aceitamos críticas que se proponham a melhorar nossa mobilização, nossa aglutinação em favor do GRÊMIO. Mas não aceitamos e nem concordamos com 90% delas, pois são feitas por pessoas desmoralizadas, profissionais da babação-de-ovos e que posam de isentos em jornalecos , tvs e rádios gaúchas. Muitas mentiras, muitas intrigas e bastante covardia. Falam o que querem e não aceitam escutar nossas respostas! A direção do GRÊMIO não pode se submeter e nem se curvar perante esta parte da mídia. Não é justo que, agora, sejamos impedidos de levarmos nossos materiais para dentro do estádio. Não é possível que papel picado e pano sejam ameaças a quem quer que seja. Não podemos e não aceitamos ser o bode expiatório de nossa imensa e invejada torcida ! Será que somente quando estivermos sobre uma nova ameaça de rebaixamento nossos materiais serão liberados ? Será que só nesta circunstância seremos lembrados? O que a direção precisa fazer é uma nova parceria com a sua torcida! Toda torcida!!! Queremos uma vaga na Libertadores de 2007 ! Queremos o GRÊMIO sempre forte e Copeiro! Queremos uma nova e potente campanha de associação ao nosso tricolor (e aí direção??).



















O QUE TU, GREMISTA DE FÉ, VAIS FAZER NESTE PRÓXIMO JOGO, DIA 02/09 ,CONTRA O PARANA? VENHA PARA TUA CASA, VENHA PARA O OLÍMPICO ! A GERAL TE CONVOCA PARA UM PROTESTO PACÍFICO, MAS NAO SILENCIOSO !!!
QUEREMOS VOLTAR A LIBERTADORES ! QUEREMOS DE VOLTA O NOSSO DIREITO DE TORCER PELO GRÊMIO DO JEITO QUE SEMPRE FIZEMOS !
QUEREMOS ATITUDE DE DIRIGENTES E CONSELHEIROS VALORIZANDO TODA TORCIDA GREMISTA!
QUEREMOS VER A GERAL PULSANDO COMO SEMPRE!!
CANTO DE PROTESTO DO JOGO DO GRÊMIO X PARANÁ
CHEGA DE BESTEIRA,
LIBERA AS FAIXA E TAMBÉM MINHA BANDEIRA."

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home