Da Geral

Lembranças e depoimentos feitos por um apaixonado direto da Geral! Comentários sobre futebol e derivados.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Dieguinho Gaúcho

Frase do dia:
‘Filho de peixe, peixinho é’, ou melhor, ‘filho de traíra, trairinha é'.

E não é que o Dieguinho Gaúcho foi-se embora do Olímpico. Já tinha gente afirmando que o filho do Assis treinando de azul era sinal de mal-presságio.
Mais uma vez a família Moreira apronta das suas. A torcida ainda não perdoou o Assis pela saída do Ronaldo, principalmente por saber que ele é hoje o jogador mais caro do mundo e rendeu menos ao Grêmio do que o Sóbis rendeu ao inter. Muito da crise financeira vivida hoje na Azenha não existiria com a venda do Ronaldinho. Por isso já tem gremista dizendo que não quer torcer para o inter no mundial, mas que também não quer que o ‘barça’ ganhe de jeito nenhum. Melhor seria se o Ronaldinho nem jogasse no Japão. Até o Paulo Sant’ana já afirmou que vai torcer pelo inter, contra o Ronaldinho.
Voltando ao Diego, por quê o inter? Os Moreira não tinham outra opção para o garoto jogar bola? O pai dele não é dono de um clube de futebol? Isso é provocação, revide e marketing. Provocação, pois faz parte da flauta colorada aliada ao despeito do Assis. Revide, pois os colorados não esquecem a ida do Tesourinha para o Grêmio (e por último, o caso Saraiva) e marketing por que o Diego não joga nada, mas é sobrinho do melhor jogador do mundo.
Agora, fala sério. Aquele garoto só vai ser jogador profissional por conta do sobrenome, pois quem conhece diz que ele é meio pereba com a bola nos pés, e não passaria por uma ‘peneira’ simples nem com reza forte.
Mesmo que ele se esforce muito e vire jogador, será sempre marcado por ser sobrinho do ‘Ronny’ e por ter sido apresentado como grande promessa do futebol aos doze anos de idade.
Só tenho pena do garoto, que serve de fantoche nas mãos dos dirigentes do inter e do próprio pai. Se alguém convencer o Assis que é lucrativo jogar o filho da ponte, vai vê-lo correndo com o guri debaixo do braço. Com um pai assim, quem precisa de madrasta. Só espero que a fada madrinha dele seja durona, pois o Assis não é coisa pra amador.

1 Comments:

  • At segunda-feira, 11 setembro, 2006, Anonymous André Kruse said…

    pra mim o problema nem é levar o guri pro Inter, já que a familía Assis nunca demonstrou o menor agradecimento ao gremio. O problema é convocar a imprensa pra chegada do guri.

    Torce pro inter eu não vou, mas de jeito nenhum. Torço sim pra que a vitoria do barça passe longe dos pés do Traíra.

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home