Da Geral

Lembranças e depoimentos feitos por um apaixonado direto da Geral! Comentários sobre futebol e derivados.

segunda-feira, outubro 19, 2009

La Cele, La Cele, La Celeste!

A foto e o comentário logo abaixo dela foram publicados por Charles Hansen, no Grêmio Copero.
Confesso que me emociona ver o jogador exaltando seu clube preferido na seleção. Seria como ver o Cristiano Ronaldo vestindo a camisa do, do... sei lá, ou o Kaká na seleção com a camisa do Real (ou do Milan, que ele jura amor, ou do São Paulo, ou da Renascer). Pensando bem, muito difícil que isso aconteça nos dias de hoje. Gostaria de ver o Victor ou o Andershow na seleção fazendo justas homenagens ao Grêmio. Algo assim não acontece atualmente por que já não existe identificação com os clubes.
Dia desses o programa Esporte Amador, da RBS, fez uma matéira com a gurizada das categorias de base do S.C.I., nos alojamentos do Beira-Rio. Um dos garotos disse que está há dois anos naquele clube, e sonha em se profissionalizar para poder jogar na Europa. Infelizmente, esse é o pensamento que não sai da cabeça da maioria dos jogadores: Europa, dinheiro, fama.
O Ronaldinho Gaúcho, antes de um jogo pela Copa do Mundo de 2006 entrou em campo com uma fita de cabelo (estilo tiara) mostrando a marca do seu patrocinador. Quando foi tirar a foto oficial com o time, ele estava com outra fita, de outra cor. Ao retornar do intervalo, já usava a terceira faixa diferente, mas sempre com o logo da miltinacional americana em destaque. A grande preocupação dele era mostrar a 'marca', faturando mais ainda para a empresa e para ele. Concentração no jogo, para quê? O Din-din já estava garantido.
Por isso fico emocionado ao saber que "El Capitan", ao comemorar o título uruguaio da Copa Ouro de 81, estava vestindo o manto tricolor. São demonstrações assim que fazem um jogador virar ídolo, e é por isso que De Leon, a mais de 25 anos é exaltado no Estádio Olímpico.

"Recebi do Irineu Staub esse material por e-mail. Não resiti, tive que publicá-lo. Hugo de Léon levantando a taça da Copa Ouro de 1981 - sediada no Uruguai - com a camiseta Tricolor. Salve Hugo De Léon, nosso comandante da primeira libertação da América. " Charles Hansen

Marcadores: , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home